Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Pesquisa do PROFIAP estuda a conciliação entre carreira e maternidade

Publicado: Quarta, 02 de Abril de 2025, 08h09

A pesquisa intitulada “Conciliar carreira e maternidade: um estudo qualitativo com técnicas administrativas de uma Universidade Pública Federal” é desenvolvida pela discente Kelly Cristina Lima Moreira, do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (PROFIAP) da UFTM, sob orientação professora Tanyse Galon, lotada no Departamento de Enfermagem na Assistência Hospitalar - DEAH, do Instituto de Ciências da Saúde (ICS).

O objetivo principal do estudo é compreender as experiências de conciliar carreira e maternidade entre técnicas- administrativas de uma universidade pública federal, com vistas à construção de estratégias de proteção laboral dessas mulheres.

As técnicas-administrativas serão convidadas a participar da pesquisa por meio do aplicativo WhatsApp, cujo período de coleta de dados termina dia 1º de maior de 2025. Todas receberão um Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE) versão online (acesso em: https://forms.gle/FwsNghPzcUC6GrYS7) informando os objetivos da pesquisa, os procedimentos a serem realizados, direitos, riscos e benefícios.

O público alvo da pesquisa são trabalhadoras técnicas-administrativas de uma universidade pública federal, com idade acima de 18 anos, que estejam em exercício no cargo público, que atuem em atividades administrativas, que tenham filho(s) com idade(s) até 12 anos e que estejam em formato de trabalho presencial, remoto ou híbrido.

registrado em:
Assunto(s): pesquisa , maternidade , carreira , Profiap
Fim do conteúdo da página